![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhbrVWK0VlEJkinetOnfWI9RjsnKMg5zlY-P8UNsrBYvVqEzcznVXhXAikbTWJNTt1rRUDIG8bCPw-22GguaZHY5gGlmnLJG9rY9MvSM-_iPjVTtkBfwsWv7m_QYcBVAvr1sGHNDJM3wnJ3/s1600/ceramica+soltando.png)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhvCTTrDlRDumv7wxdrKSoEJsOdjHepUb_V1kObUE6t3Dpnzq1SwMUCATjpJJ4ukml-HVfVgXoUqhXXvqvFJyxICbg5lUThBWqiXSdNj-KtrKLnd8rmrUAIMz-IgWpihU43zGMM_zDYMxMa/s320/20120507150906222991u.jpg)
Olá!
Iremos falar hoje sobre assentamento de cerâmica, que é um dos problemas mais comuns em obras e acontece quando a cerâmica do seu apartamento começa a descolar do piso ou da parede.
O que pode ter acontecido?
Existem vários fatores que contribuem para que isso ocorra, desde o fator natureza até o fator homem/execução.
- Fator natureza: a temperatura ambiente contribui para a dilatação da estrutura, fazendo com que ela sofra algumas variações em suas dimensões originais. Com isso, os revestimentos, que são peças rígidas e que não possuem a mesma elasticidade que o concreto, por exemplo, não sofrem alterações quando a estrutura dilata, ocasionando o descolamento das peças.
- Fator homem/execução: prevendo os fatores da natureza, o construtor deve utilizar materiais que possam evitar estes problemas. O uso de produtos incorretos e a aplicações incorretas contribui para o surgimento de problemas.
Devemos sempre pesquisar bem qual o material que iremos utilizar na nossa obra para evitar problemas futuros, pois nem sempre o produto mais barato vai gerar mais economia.
Tags: ceramica soltando; assentamento; ceramica caindo; estalos ceramica; argamassa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, ficamos felizes com seu comentário. Ele será analisado e caso seja interessante, será publicado junto ao blog.
Um abraço!
Fique a vontade em nosso blog.