Seja bem vindo ao Vida Civil

Estamos felizes por você estar aqui! Espero que goste do nosso trabalho.


Este blog é desenvolvido por um Engenheiro Civil, formado pela Universidade Paulista. Relatando seu ponto de vista para esclarecer aos que não conhecem o setor da construção civil. O blog foi idealizado ainda no período de faculdade. Vale ressaltar que a maioria das publicações foram feitas ainda como estudante e não são utilizados muitos termos técnicos por se tratar de um blog com objetivo de atender aos menos esclarecidos do assunto.

Pesquisa Google

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Armação das vigas e blocos


Olá a todos, iremos falar hoje sobre a armação do concreto.

Atualmente, o concreto armado - nome dado as estruturas de concreto que utilizam aço em sua composição - é usado em grande escala.

Durante a escavação do terreno (formas), onde serão as vigas e blocos, como explicado anteriormente, são executadas as armações - como na foto 01. Essas armações tem por finalidade complementar o concreto nos esforços por tração, que por sua vez só tem resistencia a esforços de compressão.

Com o auxilio de projetos saberemos como será a dimenssão e onde colocaremos essas armações. Cada viga e cada bloco tem a sua especificação.

As armações são utilizadas na fundação e na estrutura do empreendimento.

Espero ter ajudado.
Na foto 02 e 03 - Armação já colocada nas formas, pronto para concretagem.

Na foto 04 - Armação do bloco de concreto.

Na foto 05 - Armação do bloco de concreto.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sou TST, obrigada pelo seu blog, achei muito interessante,e esta me ajudando a montar treinamentos de segurança para funcionarios. Continue nos informando...

Anônimo disse...

gostaria de saber como faço armaçao de vigas para uma sala de 12m2 livre

Gustavo disse...

Olá caro amigo. Para fazermos uma armação de estrutura, não é tão simples assim. Precisamos analisar várias situações, como tipo to terreno, tipos de esforços exercidos na estrutura, pesos que atuarão na mesma. Isto tem que ser feito por um engenheiro calculista, na qual ele irá analisar todas estas situações. Sugiro que procure um ao menos para tirar suas dúvida, não execute nada sem o auxílio de um profissional capacitado!!

E.L.C.COSTA T-LUX disse...

Agradeço pelo post ajudou bastante valeu...

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com seu comentário. Ele será analisado e caso seja interessante, será publicado junto ao blog.
Um abraço!

Fique a vontade em nosso blog.

Pesquisa Google