Seja bem vindo ao Vida Civil

Estamos felizes por você estar aqui! Espero que goste do nosso trabalho.


Este blog é desenvolvido por um Engenheiro Civil, formado pela Universidade Paulista. Relatando seu ponto de vista para esclarecer aos que não conhecem o setor da construção civil. O blog foi idealizado ainda no período de faculdade. Vale ressaltar que a maioria das publicações foram feitas ainda como estudante e não são utilizados muitos termos técnicos por se tratar de um blog com objetivo de atender aos menos esclarecidos do assunto.

Pesquisa Google

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Alvenarias

Olá,

Hoje iremos falar sobre Alvenarias.
Quais os tipos de Alvenarias?

  • Alvenaria Estrutural
  • Alvenaria de Vedação
Alvenaria Estrutural:

Como citado no Post anterior pelo Derkian, a alvenaria estrutural tem a função de estrutura no prédio, dando apoio as lajes. Onde cada bloco de concreto é estudado a sua posição. Neste tipo, utilizamos blocos de concreto, com suas respectivas resistências verificadas em laboratório.
Para exemplo de Prédio de Alvenaria Estrural - clique aqui














Alvenaria de Vedação:

A alvenaria de vedação tem como função o fechamento e divisão de cômodos, sem função estrutural no prédio. Neste tipo, utilizamos blocos cerâmicos, aqueles geralmente alaranjado, conhecido como Tijolo. São apoiados por nas estruturas, geralmente em pilares, para evitar balanços, e futuros constrangimentos.
Para exemplo de prédio de Alvenaria de Vedação - clique aqui















Ambos os tipos de alvenaria, são seguidos pelo projeto de 1ª Fiada, onde mostra qual tipo de bloco usar, a suas devidas medidas.

postado por @gugante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com seu comentário. Ele será analisado e caso seja interessante, será publicado junto ao blog.
Um abraço!

Fique a vontade em nosso blog.

Pesquisa Google