Seja bem vindo ao Vida Civil

Estamos felizes por você estar aqui! Espero que goste do nosso trabalho.


Este blog é desenvolvido por um Engenheiro Civil, formado pela Universidade Paulista. Relatando seu ponto de vista para esclarecer aos que não conhecem o setor da construção civil. O blog foi idealizado ainda no período de faculdade. Vale ressaltar que a maioria das publicações foram feitas ainda como estudante e não são utilizados muitos termos técnicos por se tratar de um blog com objetivo de atender aos menos esclarecidos do assunto.

Pesquisa Google

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Começando uma Obra



















Olá a Todos,

Temos aqui um terreno nivelado, o primeiro passo antes de começar qualquer coisa.

O primeiro passo, é  a sondagem, ou seja, estudar o terreno, verificando o tipo do solo. Com essas informações, saberemos como trabalhar.

Depois de feita a avaliação, são feitos cálculos baseados em projetos de como será a obra, qual a carga que essa construção irá exercer no solo, e como ficará a fundação.

A fundação, é a base da obra (estacas, blocos e cintas), o que irá distribuir as forças exercidas pela construção no terreno. É também uma das principais e mais importantes fases de qualquer obra.


Por enquanto vou ficando por aqui. Passo a passo vou postando fotos e explicando a "Obra", colocarei também fotos de alguns projetos para terem noção de como é um projeto de obra.

Espero que tenham gostado, e até a próxima.
Agradecimento em especial ao Guilherme Lúcio.

Um comentário:

Unknown disse...

Porra bixo começou mal eim! hehehehe! Isso ai na foto não é fundação e sim uma laje impermeabilizante ou laje térreo, mas não uma fundação, que é estaca, tubulão, bloco ou até cintas!! hehehhe
Mas é isso ai, vivendo e levando!!

Postar um comentário

Olá, ficamos felizes com seu comentário. Ele será analisado e caso seja interessante, será publicado junto ao blog.
Um abraço!

Fique a vontade em nosso blog.

Pesquisa Google