Seja bem vindo ao Vida Civil

Estamos felizes por você estar aqui! Espero que goste do nosso trabalho.


Este blog é desenvolvido por um Engenheiro Civil, formado pela Universidade Paulista. Relatando seu ponto de vista para esclarecer aos que não conhecem o setor da construção civil. O blog foi idealizado ainda no período de faculdade. Vale ressaltar que a maioria das publicações foram feitas ainda como estudante e não são utilizados muitos termos técnicos por se tratar de um blog com objetivo de atender aos menos esclarecidos do assunto.

Pesquisa Google

terça-feira, 27 de março de 2012

NR 18

Olá pessoal, finalmente iremos começar o ano de 2012 no Vida Civil. Como foi falado, nesta etapa iremos mostrar a vocês sobre a segurança do trabalho dentro da construção civil.
Mas como falar de segurança no trabalho sem antes saber de onde os profissionais da segurança buscam informações?
Uma das normas em que esses profissionais se baseiam, é a NR 18 (Norma Regulamentadora) -  Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção

Mas o que define essa norma?

Estabelece diretrizes de ordem administrativa, de planejamento e de organização, que objetivam a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança  nos processos, nas condições e no meio ambiente de trabalho na Indústria da Construção. (NR 18)

Nas próximas postagens iremos saber mais um pouco sobre essa norma, e alguns documentos necessários para o início de uma obra!

Acompanhe nossas publicações assinando nosso RSS Feed.

Até a próxima.

Pesquisa Google